ici1O ICI assinou nesta quarta-feira (17) termo de cooperação técnica com a INFOX, empresa de desenvolvimento de sistemas sediada em Aracaju/SE. O objetivo da parceria é agregar sistemas, processos e conhecimento para o desenvolvimento de soluções de automação de processos de organizações públicas.

Para o diretor-presidente do ICI, Luís Mário Luchetta, esta é uma “ótima oportunidade para geração de novos negócios”. “Vamos aliar o know-how da INFOX, que está há 30 anos no mercado, à nossa expertise em gestão pública para desenvolver novas soluções para os nossos atuais e futuros clientes.”

O CEO da INFOX, Jorge Santana de Oliveira, compartilha da mesma visão: “Reconhecemos a excelência do ICI na prestação de serviços de TI para a administração pública, por isso acreditamos que essa parceria tem grande potencial para novos negócios e oportunidades.”

Aici2 INFOX possui uma plataforma de processo eletrônico cujo objetivo é a automatização de processos, o que pode ser utilizado em atendimento à demanda do setor público. A virtualização dos fluxos de trabalho possibilita eliminação de processos físicos em papel, agilidade no trâmite de processos em geral e mais transparência, com a disponibilização dos processos eletrônicos na internet.

O CEO explica que a plataforma se aplica a trâmite de processos das mais diversas naturezas, como processos de compras, licenciamento ambiental, de obras, entre outros. Para o assessor de mercado do ICI, Amilto Francisquevis, a flexibilidade oferecida pela plataforma é um grande diferencial: “Com nosso conhecimento, temos condições de utilizar a tecnologia da INFOX na parametrização de processos de diversos setores da administração pública, e aplicá-los de forma ágil.”