“Caros amigos,

Neste sábado, 13/02/16, diretores da empresa INFOX foram a Santa Luzia do Itanhy para conhecer os alunos do projeto CLOC (Criatividade – Lógica – Oportunidade – Crescimento) e seus familiares, com o objetivo de estabelecer uma parceria com vistas à implantação futura de uma unidade de negócios da empresa, neste município.

A INFOX (https://www.infox.com.br/) é uma tradicional empresa sergipana do setor de TI, que completa 30 anos em 2016 e que tem atuação nacional, com foco especial em automação de processos. Como exemplo de caso de sucesso, a empresa concebeu e desenvolveu o sistema de processo judicial eletrônico, padronizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para uso em todo o judiciário brasileiro. Os representantes da INFOX que foram a Santa Luzia do Itanhy foram Jorge Santana (CEO), Fábio Barros (COO) e Victor França (gerente de desenvolvimento).

Nesta visita, a equipe da INFOX pode conhecer e conversar com os 8 jovens programadores do projeto CLOC e conhecer melhor como está funcionando o processo de re-aplicação, onde estes jovens atuam como instrutores de programação em 4 escolas municipais e selecionam os melhores talentos para avançarem para níveis mais elevados de programação. Este processo de re-aplicação é fundamental para assegurar uma formação continuada de novos programadores, ano após ano, fortalecendo o interesse de empresas do setor privado.

O grupo dos 8 jovens programadores inicia agora em 2016 a desenvolver os primeiros sistemas para Web e pela parceria estabelecida hoje a INFOX vai acompanhar e orientar os trabalhos do grupo, auxiliando a equipe do IPTI a definir pequenos pacotes de software e na orientação sobre processos, qualidade, testes, entre outras questões essenciais para que os programadores do CLOC se tornem profissionais de qualidade, num futuro próximo.

Foi um dia muito especial para todos nós, principalmente para os pais destes jovens, que hoje perceberam a perspectiva concreta de que o esforço realizado nos últimos 2 anos e meio começa a se materializar em oportunidades profissionais para seus filhos.

Queríamos concluir fazendo um agradecimento aos apoiadores do CLOC, que desde 2013 têm apostado na construção desta tecnologia social como estratégia de transformação social e econômica para regiões como Santa Luzia do Itanhy:
Brazil Foundation – Instituto Banese – Fundação Telefônica – Banco Itaú – BOVESPA”infox_cloc2

infox_cloc1