INFOX estará presente no Fórum de TI e Inovação para Tribunais de Contas

forum_tribunais_contasEvento criado para tratar as demandas exclusivas de tecnologia e inovação nas Cortes de Contas brasileiras, o encontro reunirá profissionais de TI dos tribunais de contas, controle externo, membros de outros órgãos do governo, acadêmicos e demais profissionais interessados em tecnologia.

Serão dois dias focados em conteúdo e networking da melhor qualidade, para estimular novas discussões e o desenvolvimento de boas práticas para as Cortes de Contas, nos dias 5 e 6 de abril de 2017, no Windsor Plaza Brasília, organizado pela Informa.

O objetivo central deste fórum é trocar experiências e discutir os principais entraves para o desenvolvimento tecnológico do governo, e validar quais as melhores alternativas para otimizar a atuação dos tribunais de contas em seu papel principal de realização do controle.

Durante o evento, a INFOX vai expor seu Sistema de Processo Eletrônico para Tribunais de Contas (e-TC), uma completa solução para a automação de processos de cortes de contas, atualmente utilizado pelo TCE-PE, TCM-BA e TCM-PA.

Mais informações sobre o evento em http://www.informagroup.com.br/tribunais

INFOX anuncia nova versão da plataforma de processo eletrônico

EPP_PACK_GRANDEA INFOX anuncia a nova versão da sua plataforma web e-PP, com funcionalidades nativas para atender demandas de processos intensivos em papel, para diversas áreas e segmentos da indústria, comércio e serviços,  além de agentes governamentais e empresas públicas que devem seguir os parâmetros do Processo Eletrônico Nacional (PEN). De acordo com indicadores coletados pela empresa em projetos reais, a tramitação do processo automatizado é, em média, quatro vezes mais rápida que o manual.

A plataforma INFOX e-PP segue a abordagem BPM (Business Process Management) e pode ser customizada de acordo com o ambiente e cultura de negócios de cada empresa e de setores regidos por agentes regulatórios. Com a certificação digital, a plataforma garante a autenticidade da assinatura dos documentos e a segurança das informações de clientes, além de atender as legislações setoriais.

Segundo Jorge Santana, CEO da INFOX, as organizações privadas e governamentais estão caminhando para a Transformação Digital em um ritmo que exige o acompanhamento de tecnologias avançadas e da evolução dos negócios rumo ao conceito do paperless. “A plataforma permite a virtualização dos fluxos de trabalho, eliminando processos físicos em papel. Desta forma, obtém-se maior agilidade administrativa e transparência com a disponibilização dos processos eletronicamente para acesso via Internet”, explica o executivo.

Entre os principais recursos do INFOX e-PP, destaca as novas funcionalidades nativas, como a recepção de documentos, análise de conformidade dos documentos, comunicação com o público externo, distribuição para relatoria, sessão de julgamento, além de controle de acessos, indexação e visualização de documentos, editor de texto nativo e painel de monitoramento e de gerenciamento, “tudo isso com interface responsiva”, enfatiza.

Fonte: Convergecom.com

INFOX + CLOC = parceria em negócios no setor de TI

“Caros amigos,

Neste sábado, 13/02/16, diretores da empresa INFOX foram a Santa Luzia do Itanhy para conhecer os alunos do projeto CLOC (Criatividade – Lógica – Oportunidade – Crescimento) e seus familiares, com o objetivo de estabelecer uma parceria com vistas à implantação futura de uma unidade de negócios da empresa, neste município.

A INFOX (https://www.infox.com.br/) é uma tradicional empresa sergipana do setor de TI, que completa 30 anos em 2016 e que tem atuação nacional, com foco especial em automação de processos. Como exemplo de caso de sucesso, a empresa concebeu e desenvolveu o sistema de processo judicial eletrônico, padronizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para uso em todo o judiciário brasileiro. Os representantes da INFOX que foram a Santa Luzia do Itanhy foram Jorge Santana (CEO), Fábio Barros (COO) e Victor França (gerente de desenvolvimento).

Nesta visita, a equipe da INFOX pode conhecer e conversar com os 8 jovens programadores do projeto CLOC e conhecer melhor como está funcionando o processo de re-aplicação, onde estes jovens atuam como instrutores de programação em 4 escolas municipais e selecionam os melhores talentos para avançarem para níveis mais elevados de programação. Este processo de re-aplicação é fundamental para assegurar uma formação continuada de novos programadores, ano após ano, fortalecendo o interesse de empresas do setor privado.

O grupo dos 8 jovens programadores inicia agora em 2016 a desenvolver os primeiros sistemas para Web e pela parceria estabelecida hoje a INFOX vai acompanhar e orientar os trabalhos do grupo, auxiliando a equipe do IPTI a definir pequenos pacotes de software e na orientação sobre processos, qualidade, testes, entre outras questões essenciais para que os programadores do CLOC se tornem profissionais de qualidade, num futuro próximo.

Foi um dia muito especial para todos nós, principalmente para os pais destes jovens, que hoje perceberam a perspectiva concreta de que o esforço realizado nos últimos 2 anos e meio começa a se materializar em oportunidades profissionais para seus filhos.

Queríamos concluir fazendo um agradecimento aos apoiadores do CLOC, que desde 2013 têm apostado na construção desta tecnologia social como estratégia de transformação social e econômica para regiões como Santa Luzia do Itanhy:
Brazil Foundation – Instituto Banese – Fundação Telefônica – Banco Itaú – BOVESPA”infox_cloc2

infox_cloc1

INFOX firma parceria com o ICI

ici1O ICI assinou nesta quarta-feira (17) termo de cooperação técnica com a INFOX, empresa de desenvolvimento de sistemas sediada em Aracaju/SE. O objetivo da parceria é agregar sistemas, processos e conhecimento para o desenvolvimento de soluções de automação de processos de organizações públicas.

Para o diretor-presidente do ICI, Luís Mário Luchetta, esta é uma “ótima oportunidade para geração de novos negócios”. “Vamos aliar o know-how da INFOX, que está há 30 anos no mercado, à nossa expertise em gestão pública para desenvolver novas soluções para os nossos atuais e futuros clientes.”

O CEO da INFOX, Jorge Santana de Oliveira, compartilha da mesma visão: “Reconhecemos a excelência do ICI na prestação de serviços de TI para a administração pública, por isso acreditamos que essa parceria tem grande potencial para novos negócios e oportunidades.”

Aici2 INFOX possui uma plataforma de processo eletrônico cujo objetivo é a automatização de processos, o que pode ser utilizado em atendimento à demanda do setor público. A virtualização dos fluxos de trabalho possibilita eliminação de processos físicos em papel, agilidade no trâmite de processos em geral e mais transparência, com a disponibilização dos processos eletrônicos na internet.

O CEO explica que a plataforma se aplica a trâmite de processos das mais diversas naturezas, como processos de compras, licenciamento ambiental, de obras, entre outros. Para o assessor de mercado do ICI, Amilto Francisquevis, a flexibilidade oferecida pela plataforma é um grande diferencial: “Com nosso conhecimento, temos condições de utilizar a tecnologia da INFOX na parametrização de processos de diversos setores da administração pública, e aplicá-los de forma ágil.”

 

 

 

INFOX apóia projeto para formação de jovens programadores

cloc1Neste sábado, 13/02/16, diretores da empresa INFOX foram a Santa Luzia do Itanhy para conhecer os alunos do projeto CLOC (Criatividade – Lógica – Oportunidade – Crescimento) e seus familiares, com o objetivo de estabelecer uma parceria com vistas à implantação futura de uma unidade de negócios da empresa, neste município.

A INFOX é uma tradicional empresa sergipana do setor de TI, que completa 30 anos em 2016 e que tem atuação nacional, com foco especial em automação de processos. Como exemplo de caso de sucesso, a empresa concebeu e desenvolveu o sistema de processo judicial eletrônico, padronizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para uso em todo o judiciário brasileiro. Os representantes da INFOX que foram a Santa Luzia do Itanhy foram Jorge Santana (CEO), Fábio Barros (COO) e Victor França (gerente de desenvolvimento).

Nesta cloc2visita, a equipe da INFOX pode conhecer e conversar com os 8 jovens programadores do projeto CLOC e conhecer melhor como está funcionando o processo de re-aplicação, onde estes jovens atuam como instrutores de programação em 4 escolas municipais e selecionam os melhores talentos para avançarem para níveis mais elevados de programação. Este processo de re-aplicação é fundamental para assegurar uma formação continuada de novos programadores, ano após ano, fortalecendo o interesse de empresas do setor privado.

O grupo dos 8 jovens programadores inicia agora em 2016 a desenvolver os primeiros sistemas para Web e pela parceria estabelecida hoje a INFOX vai acompanhar e orientar os trabalhos do grupo, auxiliando a equipe do IPTI a definir pequenos pacotes de software e na orientação sobre processos, qualidade, testes, entre outras questões essenciais para que os programadores do CLOC se tornem profissionais de qualidade, num futuro próximo.

TCM-PA inicia implantação do processo eletrônico com a INFOX

tcmpaO presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), conselheiro Cezar Colares, abriu, nesta quinta-feira (14/01/2016), palestra com o tema “Eletronização das prestações de contas e processos do Tribunal”, apresentada por representantes da Infox, empresa contratada pelo TCM-PA e Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM), para dar consultoria na automação de processos, em prosseguimento a implantação do Sistema Processo Eletrônico (SPE), desenvolvido por técnicos do Tribunal, com vistas a dar maior agilização na análise processual e, consequentemente, maior rapidez ao julgamento das prestações de contas e demais processos submetidos à fiscalização do TCM-PA.

Participaram da palestra, conselheiros, diretores e servidores, especialmente os lotados nas 7 Controladorias, bem como funcionários do MPCM. O conselheiro Cezar Colares esclareceu que “o projeto transforma todos os processos em eletrônicos, o que muda a forma de trabalhar do Tribunal, que dá mais um grande passo no sentido de melhor atender aos anseios da sociedade”.

Cezar Colares destacou que, com esse avanço, o TCM-PA se iguala a outros tribunais de contas que estão trabalhando dessa forma. “Mas para que essa iniciativa dê certo, é fundamental o envolvimento dos servidores, que já estão colaborando e ajudaram na elaboração do processo de unificação dos procedimentos por parte das Controladorias”.

tcmpaOs representantes da Infox destacaram que o processo de eletronização das prestações de contas e processos no TCM-PA tem tudo para virar um case nacional, gra
ças ao nível de capacitação e dedicação dos servidores. Disse que o projeto trata, fundamentalmente, de gestão por processo e que serão criadas etapas dentro do sistema de gerenciamento de processos, que, por sua vez, serão classificados de acordo com sua importância.

A eletronização por meio do Sistema Processo Eletrônico é a virtualização dos processos, que deixam de tramitar no TCM-PA em numerosos volumes, na forma física (em papel), e passam a ser analisados na forma de documentos eletrônicos, compondo os autos processuais, fazendo com que o tempo de análise e julgamento seja reduzido de forma significativa. Assim, o TCM-PA poderá julgar as contas bem mais próximo do tempo real. Outra vantagem é a disponibilização simultânea das informações: a qualquer hora, em qualquer lugar, os usuários do Processo Eletrônico poderão acessá-las pela internet, pois o sistema vai funcionar por meio da moderna tecnologia de nuvem.

O conselheiro Aloísio Chaves destacou a importância do processo de modernização do TCM-PA, que experimentou um grande avanço com a implantação do E-Contas. A procuradora Chefe do MPCM, Elizabeth Massoud Salame da Silva, também elogiou a implantação do sistema e ratificou o apoio do Ministério Público ao processo de eletronização das prestações de contas e processos do Tribunal.

Fonte: TCM-PA

Cursos da Escola de Contas contribuíram para o sucesso do Processo Eletrônico

Os cursos on-line, promovidos pela Escola de Contas Públicas (ECPBG), para capacitar servidores internos e jurisdicionados no Processo Eletrônico (e-TCEPE), foram fundamentais para o sucesso da entrega de 100% da documentação da prestação de contas de 2014 de todos os órgãos jurisdicionados em formato eletrônico, ao Tribunal de Contas de Pernambuco. A afirmação é da gerente do Projeto do Processo Eletrônico do TCE-PE, Adriana Dubeux.
Leia mais…