A Infox Tecnologia da Informação, empresa fornecedora de soluções de automação de processos de negócio e prestadora de serviços especializados de TI, está comunicando aos clientes, fornecedores, parceiros e ao mercado em geral sobre a conclusão do processo de transição de comando e seu novo quadro de dirigentes.
A Infox foi fundada em 1986 por Jorge Santana, que se manteve como principal executivo e agora passa o bastão para Fábio Barros, o novo CEO que antes respondia pelo cargo de COO, tendo ingressado na empresa há 12 anos e atuado em diversas áreas. “Fizemos uma transição gradual, no tempo certo, que me preparou para o desafio de comandar a Infox e fico ainda mais confiante porque temos um time preparado para grandes conquistas”, assegura o novo CEO.
O fundador Jorge Santana assume a missão de constituir o Conselho Consultivo da empresa, que deverá ser composto por profissionais externos, levando em conta a diversidade de gêneros, de gerações e de perfis de conhecimento e formação. “O Conselho Consultivo é um importante passo para fortalecer a governança corporativa, construindo uma alternativa que futuramente irá se transformar no Conselho de Administração”, comenta Jorge Santana.
A diretoria da Infox está sendo reorganizada visando um maior alinhamento com a estratégia e os desafios do crescimento acelerado. A Diretoria de Soluções e Tecnologia, responsável pela plataforma de automação de processos (infox.bpm) e pelas soluções derivadas, com destaque para a solução voltada para os Conselhos Profissionais (infox.eCP), terá à frente Erik Liberal, outro quadro que atua na empresa há 7 anos e que já vinha liderando a área de tecnologia.
A Diretoria de Sistemas Judiciais e Especializados cuidará da prestação de serviços a órgãos do judiciário e afins, sobretudo a sustentação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), que foi concebido e desenvolvido pela Infox. O Sistema de Defesa Agropecuária (Sidagro) e o Sistema de Ativos Mobiliários (Sami) também passarão a ser atendidos por esta diretoria, que será ocupada interinamente pelo CEO, até que seja concluído o processo de contratação do titular.
A Diretoria de Infraestrutura de Software continuará sob o comando de Gustavo Barreto, profissional com 17 anos de casa, a quem cabe os serviços de infraestrutura e segurança da informação, além da solução de monitoramento e gerenciamento de infraestrutura de software (infox.m&g).
A Diretoria de Serviços será ocupada por Fábio Rocha, especialista em Engenharia de Sistemas e mestre em Ciência da Computação, profissional com larga experiência técnica e acadêmica, tendo passado por empresas de diferentes segmentos e lecionado diferentes disciplinas em cursos de TI.
Já a Diretoria Administrativa e Financeira continuará sendo ocupada por Erick Guimarães, que atua na empresa desde 2019, enquanto a Diretoria de Marketing e Vendas será ocupada interinamente pelo CEO, até o preenchimento definitivo da vaga.
Os dirigentes acumulam vasta experiência e estão movidos a encarar os desafios de um ritmo de crescimento mais acelerado, ambicionando conquistar posição de liderança no fornecimento de soluções de automação de processos e alinhados com o propósito maior da empresa, que é facilitar a vida das pessoas tornando seu mundo mais digital.