Solução de Julgamento virtual é lançada para atender a demanda dos Conselhos Profissionais.

O surgimento da pandemia da covid-19 e as consequentes medidas de isolamento social obrigaram os conselhos de fiscalização profissional a interromper a realização das sessões de julgamento de processos, uma vez que tais sessões sempre ocorreram presencialmente.

Mesmo com a flexibilização do isolamento social, restou a insegurança quanto à realização de encontros presenciais dos conselheiros, em alguns casos tendo que se deslocar entre cidades e Estados, impondo a busca por uma alternativa que permita a virtualização das referidas sessões, possibilitando que os conselheiros delas participem virtualmente.

Para que tais sessões virtuais ocorram, além da utilização de ferramentas de videoconferência, torna-se necessário um sistema que disponibilize para os conselheiros os conteúdos dos processos da pauta, registre os incidentes da sessão e a votação, prepare os documentos pós-sessão e, por fim, obtenha as respectivas assinaturas digitais.

Foi para suprir essa necessidade que a Infox Tecnologia da Informação, empresa com larga experiência na automação de processos no Judiciário, em Tribunais de Contas e em Conselhos Profissionais, lançou a solução Infox e.JV, feita sob medida para ajudar os conselhos na sua importante atuação em favor da sociedade ao fiscalizar e aplicar sanções àqueles que transgridem as regras do exercício profissional.

Durante o estado de calamidade pública no Brasil em razão da pandemia, a solução está sendo comercializada, excepcionalmente, com preço dentro do limite de dispensa de licitação e com uma estratégia que permite a implantação em poucos dias.

Maiores informações sobre a solução Infox e.JV podem ser obtidas na landing page julgamentovirtual.infox.com.br

Fonte: http://tibahia.com/servicos/solucao-de-julgamento-virtual-e-lancada-para-atender-a-demanda-dos-conselhos-profissionais/